domingo, 15 de abril de 2012

Celebração de protocolo com a Amb3E



Bombeiros Voluntários de Alcanede tornam-se local de recepção de REEE

A Amb3E e a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Alcanede assinam protocolo pela Solidariedade Ambiental

Lisboa, 12 de Abril de 2012 - A Amb3E – Associação Portuguesa de Gestão de Resíduos assinou, hoje, um protocolo com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcanede, alargando a sua presença no Distrito de Santarém. Com esta parceria, os munícipes de Alcanede poderão entregar os seus equipamentos eléctricos e electrónicos em fim de vida, gratuitamente, no quartel desta corporação, sendo a primeira Associação Humanitária de Bombeiros do Distrito a tornar-se local de recepção de REEE. O Distrito de Santarém passa, assim, a contabilizar um total de 35 locais de recepção para REEE (Resíduos de Equipamentos Eléctricos e Electrónicos), entre os quais sete disponibilizam Ponto Electrão.

A acção contou com a presença do Sr. Presidente da AHBV de Alcanede, António Baptista, e do Director do Departamento de Gestão de Resíduos da Amb3E, António Abreu Ferreira, que destaca a importância deste protocolo: “Próximas das populações, as associações de bombeiros voluntários são peças chave no nosso objectivo de consciencializar os portugueses para o correcto encaminhamento deste tipo de resíduos.”

Pequenos e grandes electrodomésticos, computadores e torradeiras, entre outros velhos equipamentos eléctricos e electrónicos podem ser entregues, a partir de agora, nas instalações dos Bombeiros Voluntários de Alcanede.

Iniciada em 2008, a recolha de REEE nos quartéis das corporações surge no seguimento do protocolo de cooperação assinado, no mesmo ano, entre a Amb3E e a Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP). Actualmente, as associações de Bombeiros que assinaram protocolo com a Amb3E estão presentes em 11 Distritos, incluindo os Arquipélagos da Madeira e Açores, com um total de 458 locais de recepção de REEE, onde a população poderá entregar os seus Equipamentos Eléctricos e Electrónicos em fim de vida, de forma cómoda e gratuita.
.




Nenhum comentário:

Postar um comentário